Clube de Artesanato

Criado em 1994 pela Fitas Progresso, o Clube de Artesanato foi a primeira comunidade do país no segmento de artesanato. Capacitando e dando visibilidade às artesãs, O Clube tem como missão fortalecer e fomentar a o artesanato nacional.

Acreditamos no poder da capacitação e do compartilhamento de conhecimento. Por isso, através da geração de conteúdos gratuitos, auxiliamos artesãs de todo o Brasil a evoluírem por meio de dicas práticas, aulas e tutorias com passo a passo de como fazer.

O Clube de Artesanato é o maior portal de conteúdos focados no artesanato do país, sendo também uma rede de conexão entre profissionais especializadas em diferentes práticas artesanais, como artesanatos, laços, adereços, bonecas e amigurumis, decorações, produtos artesanais, papelarias, bordados, patchworking, crochês, personalizados, cortes e costuras, pinturas e muito mais.

Além da forte presença nas redes sociais, o Clube de Artesanato também lançou o primeiro marketplace no Brasil voltado para materiais de artesanato.

Se você, assim como o Clube, sabe da importância do artesanato para a economia do país, acredita no seu potencial e produz trabalhos manuais autorais, seu lugar é aqui! Faça parte do nosso clube e cadastre-se no site!

1994

O Clube foi criado pela Fitas Progresso, proporcionando ao mercado a primeira iniciativa de relacionamento no segmento de artesanato no Brasil

Rapidamente, o Clube tornou-se a maior comunidade de artesanato no Brasil

1998

O Clube promoveu grandes concursos de artesanato, levando artesãs e empresários à feiras nos EUA.

O Clube alcançou a marca de 220.000 pessoas associadas.

2006

Iniciou suas atividades na internet, com a criação de seu primeiro blog de conteúdo especializado, com publicações semanais.

O Clube passou a ser um portal completo com conteúdos exclusivos.

2012

O Clube inovou mais uma vez e chegou às mídias sociais, atingindo um novo público.

2014

O Clube ganhou nova cara e passou a ser o maior site de conteúdo especializado, com curadores renomados, publicações inéditas e diárias.

2015

O Clube se torna o ponto de encontro doartesanato no Brasil, com aulas, técnicas, vídeos, localização de produtos, promoções, cursos e lojas credenciadas.

2016

O Clube lança seu primeiro aplicativo: O conteúdo exclusivo do Clube passou para a palma da mão.

2017

Pesquisa pioneira realizada por iniciativa do Clube de Artesanato, obtida através de 3,6mil respostas de artesãos sobre o setor. Resultado amplamente divulgado através de grandes veículos midiáticos, como Folha de São Paulo, Estadão, Globo, Valor Econômico, entre outros.

2018

Programa Ponto Fácil Progresso: Programa de gamificação criado para estimular interações exclusivas na comunidade das artesãs. Durante dois anos, mais de R$60.000,00 foram distribuídos em prêmios.

2019

Em maio de 2019, o Facebook do Clube conquistou o marco de 800.000 curtidas na página, atingindo o patamar de 1 milhão de seguidoras

Lançamento do Marketplace